![]() |
Alunos do colégio "Geração Raízes" visitaram a exposição e receberam atendimento dos monitores |
A mostra, que é uma produção da Elo 3 integração empresarial e patrocinada pelo banco holandês Rabobank, permanece até o próximo dia 30 de abril no saguão principal do hipermercado Muffato. As Secretarias Municipais de Cultura e Educação foram responsáveis pela organização e gerência da exposição nesse período.
Com obras de artistas internacionais como Di Cavalcanti, Van Gogh, Rembrandt e Monet, a exposição levou uma pequena parcela de conhecimento internacional a população. Dentre os artistas nacionais mais comentados estão Leonilson, Carlos Vergara e Jose Pancetti.
Como destaque do museu itinerante, a artista local Fernanda Russo encanta os olhos de quem passa pelo local com sua obra "Fluidez". Seu quadro foi intensamente comentado pelos alunos e visitantes que ainda não conheciam seu trabalho e outros que já tem longo contato com Fernanda.
![]() |
Equipe de monitores que trabalhou durante a exposição, juntamente com a artista plastica Fernanda Russo |
![]() |
Mauricio Tolomei, coordenador da monitoria na cidade, conversa com alunos da rede pública sobre a importância da arte |
Mais de 2600 alunos da rede pública municipal passaram pela exposição como parte dos estudos promovidos em sala sobre o tema arte e água. Muitos dos alunos da rede pública tiveram seu primeiro contato com as obras expostas e assim, puderam aprimorar seu conhecimento e desenvolver o gosto pelas artes plásticas. As visitas das escolas públicas municipais foram organizadas pela Secretaria Municipal de Educação.
Além da vista das escolas públicas, cerca de 200 alunos do colégio particular Geração Raízes foram prestigiar a mostra e contemplar os grandes clássicos das artes plásticas. Alguns deles, inclusive, já tiveram o prazer de deleitar o trabalho original dos artistas expostos.